sábado, 7 de maio de 2011

O uso da sombra corretamente

Há quem use no dia a dia e quem use somente em festas e em ocasiões especiais. A sombra não é apenas um ítem na maquiagem. Aliada a uma produção cuidadosa, ela tem o poder de dar uma boa valorizada na finalização do seu make. A chave do segredo  é saber escolher as tonalidades e texturas das sombras.

O que é preciso?  Descobrir o que fica melhor para você.  Para não errar, as coringas são as sombras marrom e preta. "Ficam bem em qualquer tonalidade de pele".



A sombra  pode e deve ser usada no cotidiano. "Uma pessoa que trabalha em um escritório, por exemplo, fica bem com uma sombra rosada". Para o dia, escolha tons que não tenham  brilho(opacas), como as de cores neutras e pastel, como o bege, o lilás e até o marrom. Opte pelas mais clarinhas. Ao anoitecer e por acaso for dar aquela esticadinha, você pode abusar e ousar nas cores mais escuras. As cores fortes, o preto e o brilho ganham espaço.
A combinação de cores, quem vai ditar será você, só não vale radicalizar, as cores têm que conversarem entre si.

Nada de passar com dedo, o jeito certo  é com pincel. Ele dá um acabamento mais natural, discreto e perfeito.  Existem vários tipos de pincéis e, o legal,  é ter um para a sombra clara, um para o côncavo, outro para a sombra escura e outro para esfumar.

Sombra e formato de olhos
Pequenos: tem que cuidar para não deixá-lo muito fechado, arredondado. Escolha uma cor clara para o côncavo e escura para fora. Nunca use lápis dentro dos olhos, sempre por fora. A não ser que seja um olho todo preto, aí aplique dentro, fora e esfume.
Grandes
: o olho pode ser bem marcado. Para o dia é possível usar os tons de marrom, que fica bem suave. Em uma produção para noite, pode se fazer bem preto. Sempre passe o lápis dentro do olho.

Juntos:
procure passar um tom clarinho na parte interior da pálpebra e esfumar a parte de fora com um tom mais escuro.

Separados:  escolha uma sombra de tonalidade escura em toda pálpebra.
Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário