Recebeu esse nome por ser muito usado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
É ele mesmo, estou falando dos sapatos Oxfords.
Modelo original do guarda-roupa masculino, ganhou versões femininas e virou febre entre as mulheres moderninhas e fashionistas! Um sucesso em qualquer estação do ano.
Principais características: alguns são bicolores, totalmente fechado e tem amarração de cadarço. Para vestir os pés femininos, ele vem em versões mais modernas, com salto, de bico fino ou arredondado e até com recortes.
Por ser um sapato mais “pesado”, usá-lo com peças românticas e mais delicadas é o ideal para fazer um contraponto e deixar o visual mais suave. Pode ser usado com saias, vestidos florais, calça skinny, de alfaiataria mais curta, legging e short jeans.
Como é um modelo fechado (que cobre o peito do pé), aqui vai uma dica para não achatar sua silhueta: aposte nas cores de pele e em looks monocromáticos, como legging preta na altura do tornozelo e oxford também preto, fica lindo também com calça skinny, as mais modernas podem ainda dar duas viradinhas na barra + camiseta podrinha estampada + jaquetinha ou blazer.
Aí vão três formas de usá-lo, use, abuse e arrase!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário